Alerta Cuidado com Fraudes! Não solicitamos depósito antecipado para empréstimo. Em caso de dúvida, entre em contato conosco.​
É ter um crédito pessoal com as melhores taxas do mercado É ter um crédito pessoal com as melhores taxas do mercado
Claro smartcred é o seu novo crédito pessoal para você fazer aquela viagem dos sonhos, reformar a sua casa ou apenas cobrir os gastos do dia a dia.
De quanto você precisa?
Mín. R$ 1.500,00
Máx. R$ 30.000,00
Em quanto tempo?
Contratação 100% digital, taxas a partir de 2,85% ao mês, até 36 meses para pagar e parcelas descontadas na sua fatura da Claro.
Exclusivo para clientes Claro Controle e Claro Pós.
Confira algumas vantagens
Taxas
As melhores taxas
do mercado
Rapidez
Rapidez na
análise
Pagar
Até 36 meses
para pagar
Dinheiro
Dinheiro na sua conta
em até 3 dias
Veja como é fácil contratar
  • Ficou com alguma dúvida?
  • Quem somos?

    O Banco Inbursa Brasil faz parte do Grupo Financeiro Inbursa, um conglomerado financeiro mexicano que está entre os seis maiores bancos do México em ativos com uma plataforma completa de produtos e serviços. No Brasil, o Inbursa tem como premissa a oferta de crédito para pessoas físicas e jurídicas.

    Para o produto Crédito Pessoal, o Inbursa firmou parceria com o Grupo América Móvil, Proprietário da marca Claro que possuem o mesmo acionista.

  • Como pedir o empréstimo?

    É muito simples! Se você recebeu um convite através de um canal de comunicação da Claro, basta acessar o site www.clarosmartcred.com com seu CPF, enviar foto do documento de identificação (RG ou CNH) e comprovante de residência além de fazer uma selfie. Depois, é só preencher algumas informações de cadastro e nos indicar em qual conta bancária realizaremos o depósito. Caso o empréstimo seja aprovado, você receberá um aviso sobre a liberação do dinheiro por e-mail.

  • Como assinar o contrato/problemas com assinatura?

    A assinatura do nosso contrato é eletrônica. Você receberá um token no e-mail cadastrado no aplicativo. Basta inserir esse token no campo solicitado e pronto! Se você não tiver recebido o token pode solicitar de novo no botão de “reenviar token”. Qualquer dúvida entre em contato conosco

    Lembrando que é muito importante que você leia o contrato com atenção antes de assinar, por isso o disponibilizamos via e-mail e download no aplicativo.

  • Como consultar o status do meu pedido?

    Uma vez finalizado o seu cadastro no site, você receberá e-mails com o status da análise do seu pedido.

    Caso queira maiores informações, você poderá entrar em contato, através da nossa central de atendimento.

  • Como pago meu crédito pessoal Claro smartcred?

    Para sua comodidade, as parcelas do seu crédito pessoal Claro smartcred serão cobradas na sua fatura de telefonia com a Claro. A cobrança da 1º parcela poderá levar até 60 (sessenta) dias após a data da contratação. Caso tenha dúvidas sobre a cobrança ou queira maiores informações, você poderá entrar em contato, através da nossa central de atendimento.

  • Como deve proceder se atrasar o pagamento ou se desejar adiantar alguma parcela do meu empréstimo?

    Caso você queira efetuar o pagamento de alguma parcela atrasada ou adiantar o pagamento de alguma parcela, ou ainda quitar a sua dívida, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

  • Desejo alterar meus dados cadastrais.

    Caso tenha alterações cadastrais, solicitamos que entre em contato na central de atendimento 0800 741-7830 para obter maiores informações.

  • Como funciona a análise de crédito?

    O processo de análise de crédito consiste na análise de diversos critérios que definirá os hábitos que você possui com o mercado de crédito, o score de crédito. De posse destas informações, o banco avaliará a possibilidade de conceder o crédito a você.

  • Meu pedido de empréstimo foi negado. Em quanto tempo posso tentar novamente?

    Se o seu pedido de empréstimo não foi aprovado, você poderá solicitar uma nova avaliação dentro de 6 (seis) meses.

  • O que é Custo Efetivo Total (CET)?

    Custo Efetivo Total (CET) é a taxa que considera todos os encargos e despesas incidentes nas operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, contratadas ou ofertadas a pessoas físicas, microempresas ou empresas de pequeno porte. O principal custo da operação de crédito é a taxa de juros cobrada pela instituição financeira. No entanto, quando são acrescidos os tributos, tarifas, seguros, custos relacionados ao registro de contrato e outras despesas cobradas na operação, a taxa real da operação aumenta. A essa taxa – calculada levando-se em consideração todos os custos incluídos na operação de crédito – damos o nome de Custo Efetivo Total (CET).

    Em outras palavras, ao compararmos operações de crédito ofertadas por duas instituições financeiras, aquela que apresenta uma taxa de juros mais baixa pode não ser a mais vantajosa para o consumidor, quando considerados todos os outros custos envolvidos.

    Mais informações sobre CET: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/custo.asp

  • SCR, o que é?

    O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central – SCR é um instrumento de registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas no país. Foi criado pelo Conselho Monetário Nacional e é administrado pelo Banco Central do Brasil, a quem cumpre armazenar as informações encaminhadas e também disciplinar o processo de correção e atualização da base de dados pelas instituições financeiras participantes.

    Mais informações sobre SCR acesse: http://www.bcb.gov.br/fis/crc/port/introducao.asp

  • Atenção! Tentativas de fraude!

    Banco Inbursa alerta sobre tentativa de golpe em que pessoas ou falsas instituições financeiras, utilizando o nome de instituições autorizadas pelo Banco Central ou de representantes delas, ou citando nomes de servidores e normativos desta autarquia, exigem a realização de pagamentos prévios (depósitos, boletos, etc), como condição para a liberação de empréstimos. Trata-se de tentativa de fraude, pois as instituições financeiras autorizadas a funcionar não exigem pagamentos prévios, especialmente em favor de terceiros, para a concessão de empréstimos. Para mais informações, acesse: https://www.bcb.gov.br/pt-br/#!/c/notas/15352

  • Recomendações?

    Nossa prioridade é dar o melhor atendimento e serviços para você! Acreditamos na constante melhoria, estamos abertos a escutar as suas recomendações! Entre em contato conosco.